segunda-feira, 14 de junho de 2010

Educar para fazer melhores escolhas

EDUCAR PARA FAZER MELHORES ESCOLHAS

http://www.eca.usp.br/prof/moran/escolhas.htm

Vivemos num mundo que temos que fazer cada vez mais escolhas. Através da educação podemos fazer escolhas mais significativas, buscando assim uma vida plena de realizações.

È fundamental construir um caminho que valha a pena, e ao olharmos para trás e constatarmos o quanto contribuímos para melhorar a vida de nossos alunos, de nossos filhos, tenhamos orgulho, pois a maior frustração de um ser humano é perceber que o tempo passou e não construiu nada, que esteve acomodado.

A longo prazo podemos analisar o impacto da educação em nossas escolhas, conseguindo discernir o que nos foi dado por nossos pais e educadores na infância, pois recebemos muitos valores prontos, somos ensinados a ter medo de mudar, mas é preciso vencer os medos e os preconceitos, pois no final o que importa mesmo é ser feliz !

8 comentários:

  1. Parabéns Silvia !
    Concordo Plenamente. Realmente a Educação é o maior investimento que podemos fazer por nosso filhos e “filhos”. O aprender não ocupa espaço e o saber é o Patrimônio que investiremos sempre.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, somos responsáveis por todos aqueles que passam por nossas vidas! e estes que passam, também são responsáveis pela transformação que causam em nós. Neste momento de tantas mudanças significativas na educação e em nossas vidas, é bom saber que posso confiar em uma pessoa tão inteligente e antenada nas coisas que nos fazem crescer.
    Você é uma grande educadora!
    A respeito da sua opinião, sobre o texto acima, você conseguiu ser muito prática e dar a ele (texto) um ar humanizado e sutil. Fiquei curiosa e vou ler este documento do Moran, que é muito inteligente e tem uma linguagem muito bacana, não é mesmo?
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente pelos comentários.
    Cris, estamos no mesmo barco não é? Muito bom contar com pessoas dispostas como você e Joana, agradeço muito a Deus por ter colocado pessoas como vocês em minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Silvia, seu texto ficou ótimo. Eu concordo com você, realmente é em longo prazo que vemos o legado da educação que nos foi deixado. Talvez porque quando menores não sabemos ou não conseguimos entender o tamanho do mundo que nos cerca. A educação nos prepara para enfrentar tudo o que a vida irá nos proporcionar, nos ajuda a pensar e analisar tudo o que acontece ao nosso redor, para que possamos tomar sempre a melhor decisão.
    E a vida é assim feita de decisões às vezes difíceis outras vezes fáceis, mas que sempre devem ser tomadas com cautela e sabedoria.
    Beijos, seu blog está lindo

    ResponderExcluir
  5. musica vest falores eu nao tenho tempo mas tenho tenho tenho de sobra oque eu posso fazer se sou bolado nao tenho culpa se tudo da errado a vida tem doius lados eu ja sei no que encaixo as vezes eu fico bolado como vou agir e se agir se va dar errado o que faço nesse mundao muito pouco conquista no sufoco dinheiro vem e vai mais ainda e muito pouco no nosso dia a dia a presa continua a onde vai nos maldito dinheiro ganancia suor sufoco o dia inteiro

    ResponderExcluir
  6. nome dos alunos marcos rogerio lucas gabriel davi silvano hugo margalhaes matheus severino

    ResponderExcluir
  7. dona silvia eu agradeço a voçe de ser diretora do caic voçe e uma otima diretora voçe dona joana e todos os fucionario do caic soa uma otima pessoa tem educaçao para conversa coma as pessoas voçe tao de parabens eu tem orgulho de estudar numa escola como essa parabens e que cada vez mais voçle fique sedo diretora do caic a luta e grade mais segue firme que voçe consegue as vezes a gente teque que leva uma broga para melhora e desse jeito que nos teque que ver que teque que estudar se sua broca e a da dona joana eu acho que eu nao consigo estudar direiro um abraço para voçe e todos os provessores supervisores do caic e todos os fucionarios parabens esse sao os votos do matheus que gosta muito dessa escola e um menino muito baguseiro mais tou melhorando por que vc e todo mundo ai me ajuda esse sao os votos do matheus severino da silva piobello do 7 ano 4 obrigado por tudo o que fizeram por mim nao hora do aperto e pelos conselho

    ResponderExcluir